1922 (diversas notícias):

 1) 20 de Maio de 1922, in O Democrata

Nos dias 19 e 20 teremos a companhia Chaby Pinheiro que representará as chistosas comédias Amigo de Peniche e Cama, mesa e roupa lavada, sendo poucos os bilhetes que restam na Tabacaria Reis para as duas récitas.

 

2)27 de Maio de 1922, in O Democrata

Teatro Aveirense

Como era de esperar, agradaram as duas récitas pela companhia Chaby Pinheiro, rindo o público, que por completo enchia a casa, a bom rir.

 

3) 4 de Março de 1922, in O Democrata

       Teatro Aveirense

       Anuncia-se a vinda a esta cidade, onde dará duas récitas nas noites de 8 e 9, da Companhia Maria Matos que representará as comédias Chuva de Filhos  e Amigo do seu amigo.

       Bilhetes à venda na Tabacaria Reis.

 

4) 10 de Março de 1922, in O Democrata

       RÉCITA

       Promovida pela Associação dos Empregados do Comércio de Aveiro, o grupo dramático da mesma representará no dia 17, no nosso teatro, pelo que a casa se acha quase passada devido aos elementos que entram no espectáculo e que são dos melhores.

 

 

5) 11 de Março de 1922, in O Democrata

Teatro Aveirense

       Nas últimas três noites a companhia Maria Matos e Mendonça de Carvalho representou, com geral aplauso, a Chuva de Filhos, Amigo do seu amigo A sombra, peças de bastante folego e de cuja interpretação por parte dos restantes artistas se não pode dizer mal.

 

6) 18 de Março de 1922, in O Democrata

       Récita

       No dia 30 deve realizar-se no nosso teatro um soberbo espectáculo em que tomam parte elementos militares e civis, alguns da velha guarda dos Galitos e cujo produto se destina ao lampadário que deve alimentar a Chama da Pátria junto ao túmulo do soldado desconhecido, no Mosteiro da Batalha.

       As peças escolhidas são A’manhã, produção genial do Dr. Manuel Laranjeira; A mentira, de Marcelino de Mesquita e a comédia Calisto Junior, isto além de outros números com que deve ser preenchido o programa.

       Atendendo ao fim e às pessoas que se empenham em dar-lhe o maior relevo, vamos ter uma noite como certamente poucas se contarão nos anais da nossa elegante casa de espectáculos.

       

 

7) 29 de Julho de 1922, in O Democrata

       Teatro Aveirense

       No dia 3 de Agosto representação da extraordinária peça americana 20:000 dollars.

       O resto dos bilhetes à venda na Tabacaria reis.

Comentários

Mensagens populares